POLÍTICA DE ENTREGA

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Coluna Materiais Para Construção Ltda. - ME, com endereço na Avenida Trinta e Um de Março, número 01. Bairro: Parque do Lago, em Várzea Grande – MT. CEP: 78.120-825, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 11.598.282/0001-97, com Inscrição Estadual nº 13383937-0, com endereço de e-mail: contato@colunamateriais.com.br.


2. Contato

Caso o usuário necessite qualquer informação sobre o prazo de entrega de seus produtos, poderá estar conferindo em nosso site, bem como ligando ou indo presencialmente em qualquer uma de nossas lojas físicas em horário comercial, informados em nosso site e também em nossas redes sociais. Também poderá estar enviando um e-mail para: contato@colunamateriais.com.br. O prazo de resposta do e-mail é de 5 dias úteis.


3. Locais atendidos

O Grupo Coluna opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os estados do Brasil. No entanto, o Grupo Coluna não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.
Buscamos trabalhar da melhor forma possível para que você tenha facilidade na hora de comprar e que sempre esteja satisfeito com nossos produtos e serviços.


4. Prazos de Entrega Via Transportadoras Terceirizadas:

Durante o processo de Compra pelo site, o Grupo Coluna informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.


Prazo de entrega via Transporte próprio:
O prazo para entrega dentro das cidades Cuiabá e Várzea Grande é de até 48 horas. O valor cobrado é de R$ 40,00 por viagem e por compra feita (Se o cliente faz um pedido, e depois faz outro no mesmo dia mais tarde ou no dia seguinte, o preço frete será cobrado novamente, mesmo que vá na mesma entrega 48h depois). O prazo para entrega em cidades vizinhas ou em locais fora do perímetro urbano como, por exemplo: sítios, chácaras, vilas, entre outros, é combinado com o vendedor no ato da compra, pois varia de acordo com a quantidade de materiais da carga. O valor cobrado é quilômetro rodado, apenas ida e por viagem. Não é possível agendar horário específico para entregas, apenas a data. Por medidas de segurança, não informamos o contato de nossos entregadores. O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria e forneçam o número de registro de seu documento pessoal, tais como: CNH, CPF, RG, entre outros.
O valor cobrado para o serviço de entrega dá o direito ao cliente de apenas uma tentativa. Caso o caminhão volte por falta de recebimento, para que a entrega seja programada novamente será cobrada uma taxa que corresponde a 5% sobre o valor dos produtos. Caso o valor dê menos de R$ 40,00, será cobrada a taxa mínima (R$ 40,00). As entregas são realizadas de segunda a sábado em horário comercial (Estipulados no site).
Para entregas especiais no caso de Shoppings, Condomínios fechados e outros, o horário da entrega deve ser combinado com o vendedor, pois o mesmo combina com o departamento de entrega do Grupo Coluna.


5. Horário de entrega e agendamento

O Grupo Coluna efetua as entregas de Produtos entre segunda a sexta-feira, em horário comercial, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.


6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, O Grupo Coluna poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.


7. Condições da entrega

O Grupo Coluna entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores do Grupo Coluna não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando o Grupo Coluna isento de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, aonde o caminhão pára, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.


8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato pelo e-mail: contato@colunamateriais.com.br, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.


9. Tentativas de entrega

O Grupo Coluna entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível O Grupo Coluna realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, O Grupo Coluna retornará com a mercadoria. Caso a tentativa de entrega fracasse, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o cliente ficará com o crédito na loja para retirar sua mercadoria ou trocar por outro produto. Mas o valor em dinheiro não será devolvido. No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, o Grupo Coluna entrara em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega, tendo essa um valor adicional cobrado. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido estrá á disposição para ser retirado pelo Cliente.


10. Saiba tudo sobre o Clique e Retire

O Grupo Coluna disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente nas lojas físicas, que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site (Consulte as lojas em nosso site, ligue e confirme a disponibilidade da mercadoria no local para ser retirada).
10.1. Como utilizar? Para aderir a nova modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “ Retire na Loja” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e pronto, poderá retirar sua mercadoria em qualquer uma de nossas lojas que estiver disponível. Por favor, ligue e confirme a quantidade disponível com antecedência.
10.2. Sobre a compra Após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada escolhido, conforme estabelecido no ato da compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 14h, o mesmo poderá ser retirado na loja no dia útil seguinte. Para o serviço “Clique e Retire”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.
10.3. Sobre a retirada Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido sem prazo de retirada. O produto ficará a disposição. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço “Clique e Retire”. A entrega do pedido será realizada no local de retirada participante escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do Cliente é preciso apresentar o documento de identidade original com foto e autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchida (MODELO DE AUTORIZAÇÃO) com a cópia do documento de identidade do titular da compra. Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. Confira aqui o modelo do termo de autorização.
10.4. Sobre a troca ou cancelamento Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF em uma das lojas físicas do Grupo Coluna.


11. Devolução por erro no cadastro

O Grupo Coluna não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.


12. Diversos

Alterações do pedido: O Grupo Coluna não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.
Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o Grupo Coluna fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Leroy Merlin informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas: o Grupo Coluna poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.